terça-feira, 19 de junho de 2012

Resenha - 2 Coelhos - P##@ que Pariu!!!



Você deve estar estranhando o título desse post, mas não precisa estranhar leitor eu explico ele já, essas foram as primeiras palavras que eu consegui pronunciar após assistir 2 Coelhos. Algumas pessoas podem não fazer ideia do que vem a ser 2 Coelhos então eu explico, 2 Coelhos é um filme de Afonso Poyart que foi lançado sem muito alarde em (acredito eu)Janeiro de 2012 e trás a seguinte sinopse: "Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção.
Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos.
Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu. 2 Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado."
[fonte]



A sinopse simples e os trailers focados nos efeitos especiais podem ter afastado algumas pessoas desse filme, mas o que ele mostra na tela é muito mais do que tudo isso, 2 Coelhos conta sim com efeitos especiais dignos dos melhores filmes de Hollywood e com maneiras únicas de mostrar cenas de ação que em alguns momento chegam a lembras Scott Pilgrim, mas além de tudo isso o filme tem um roteiro que ameça Quentin Tarantino. A história é tão cheia de camadas quanto uma cebola e vai se moldando aos poucos, mostrando o que precisa ser mostrado e escondendo na medida certa para que o espectador fique ainda mais interessado no filme sem no entanto esconder tanto para que ele comece a se desinteressar, se você assim como eu gosta de tentar desvendar os finais dos filmes antes deles acabarem 2 Coelhos é uma missão um tanto quanto complicada para você, eu sinceramente só descobri o final do filme realmente quando ele acabou e tenho que adiantar que é um final brilhante!


Mas como não é só de roteiro que um filme é feito 2 Coelhos não fica só no roteiro o filme tem os melhores efeitos especiais que eu já vi no cinema nacional e assim como os últimos blockbusters do nosso Brasilzão ele também possui ângulos de câmera e cenas onde você não sabe se fica mais maravilhado pela história, pelas atuações ou pelos ângulos, e por falar em atuações, temos grandes estrelas em um elenco que conta com: Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Fernando Alves Pinto,  Thaíde e Robson Nunes. Claro que esses não são os únicos atores, mas na minha opinião eles merecem todo o destaque por atuações impressionantes com destaque para Alessandra Negrini que interpreta de maneira brilhante uma pessoa com síndrome do panico e claro para Fernando Alves Pinto que apesar de em algumas cenas carregar um pouco o sotaque paulista, tem em todas as outras cenas uma atuação impecável, até mesmo Robson Nunes que eu conhecia apenas pelos programas de televisão e por seus shows de StandUp dá um verdadeiro show de atuação até mesmo nas cenas mais sérias.


Demorei muito para escrever essa resenha pois o filme me deixou tão, mas assim, TÃO impressionado que eu não tinha como ser imparcial escrevendo assim que terminei de assistir ao filme, mas mesmo agora, depois de algum tempo e de pensar muito a respeito do filme eu sinceramente não consigo colocar defeitos nele, talvez ser um pouco curto demais ou quem sabe ainda não(pelo menos não que eu saiba) ter saído em Blu Ray para estar na minha coleção fora isso o filme é brilhante, esse que vos fala gostaria sinceramente de deixar os parabéns a todos os envolvidos nessa produção por que esse sim devia ser nosso representante no Oscar, 2 Coelhos é um divisor de águas para o cinema nacional e eu espero ver MUITOS mais filmes como esse sendo feitos por nossos diretores.




1 comentários:

Yuri disse...

Realmente, 2 Coelhos é genial!
Adorei essa resenha, assisti ao filme ontem à noite, sem muitas expectativas e fui pego de surpresa!
Se algum filme brasileiro merece destaque, com certeza é 2 Coelhos.
Abraço e continuem com as ótimas postagens!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More