terça-feira, 3 de julho de 2012

Resenha: Enslaved: Odyssey to the West - Um clássico que ninguem jogou


Esse blog nasceu em fevereiro de 2011 e o preview de Enslaved foi ao ar em 4 de Abril do mesmo ano, o mais impressionante é que até hoje esse blog é "conhecido" por esse review que tem acessos até hoje e fez muita gente comprar esse game, o mais legal é que eu recomendei pra todo mundo e eu mesmo só fui comprá-lo em Abril de 2012, ou seja, no aniversário de um ano do post eu finalmente coloquei as mãos no jogo que eu tanto indiquei, e o que eu achei... Bom...

Enslaved: Odyssey to the West é um jogo pouco conhecido, isso é a mais pura verdade, mas por que isso, bom, eu sinceramente acho que o jogo acabou ficando com o estigma de jogo "igual a God of War", mas qualquer um que jogue o demo consegue ver a diferença, não vou contar as primeiras impressões de novo, isso vocês podem ver aqui basta dizer que o rapaz com treijeitos de macaco realmente se chama Monkey e que a moça que o "escraviza" para que ele a leve para casa se chama Trip.

A demo vendo muito bem o jogo, mostrando quase que 100% do que você vai ver jogando, mas é claro que o jogo, além de possuir novidades e de explorar todos os recursos de maneiras não vistas na demo ainda esconde uma ou outra surpresa, e a história é definitivamente um pontaço a favor do jogo, mas vamos focar na jogabilidade né? Ela tem sim toda aquela pegada God of War, mas Monkey assim como o nome já diz tem um estilo simio de luta, usando seu bastão e seus fortes braços para destruir os robos adversários, e sim, o jogo tem basicamente só robôs como adversários, esses possuem várias formas, várias armas e alguns são "especiais" como um que irá disparar um alarme e chamar reforços se não morrer em um certo limite de tempo.

A jogabilidade na parte plataforma também é muito boa, o destaque principal realmente fica para os movimentos de Monkey que são MUITO reais, ele reage muito bem a cada salta, a nuvem que eu citei no preview e que você pode ver na imagem é um fator que pouco muda a jogabilidade, em alguns momentos você pode usar ela e ela funciona como um "skate" e... E só isso...rs Os gráficos são muito bonitos, principalmente nas cutscenes, mas (pelo menos na versão de PS3) existe um atraso bem grande no carregamento das texturas, algumas vezes só de você virar a câmera você já consegue ver as texturas sendo recarregadas e as vezes um lugar que parece horrivel na verdade é só um lugar que ainda está sem textura.


Agora o fato mais importante pra mim e que deve ser o que vai atrair a maioria das pessoas pra esse game é sem sombra de duvidas a história, e amigo, que história! Não vou falar NADA sobre ela pois acho que cada um tem que ter a SUA e só SUA experiencia com esse game, mas basta dizer que os protagonistas são ninguém mais, ninguém menos que Andy Serkis(Sim, Monkey é interpretado pelo menos ator que Gollum de O Senhor dos Anéis) e Lindsey Shawn, que na minha cabeça sempre vai ser a Moze de O Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, e a química entre os dois é EXCELENTE mesmo, eu sinceramente me apaixonei por ambos os personagens e gostaria muito de ver um segundo jogo mostrando as consequências dos eventos do primeiro jogo e o que o final(que você só vai saber jogando ou assistindo no youtube(NÃO FAÇA ISSO!)) causou para o mundo.

Acho que essa resenha não vai deixar duvidas, você não só precisam como DEVEM jogar Enslaved, é um jogo com um duração boa que não enjoa, tem gráficos bonitos(se você esperar um pouquinho...rs) e uma atuação exuberante dos protagonistas, ainda não consigo entender o por que do baixo numero de vendas, mas uma coisa é certa, se depender de mim, mais e mais pessoas vão comprá-lo...rs Aproveitem que o jogo está em torno de R$79,90 e apreciem esse clássico que tinha tudo para ser tão grande quanto a lenda a qual ele foi baseada.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More