quarta-feira, 2 de março de 2011

[POPUP] Review - Alice no país das maravilhas



Eu sou uma maníaca por Alice, então sou meio que duvidosa pra escrever esse review, rs. Minha paixão por Alice começou logo cedo, com a animação da Disney que minha mãe comprou em VHS pra mim. Uns meses depois ela precisou comprar outro VHS igual pq eu assistia a fita toda hora e de tanto rebobinar e rodar, acabou estragando. Maior, descobri a existência do livro e a partir daí, foram várias versões lidas, com comentários e sem, com estudos e sem, de diversos tradutores, o original e por aí vai até virar minha tatuagem do Chesire Cat, ou Gato Querri (simplesmente achei genial essa tradução). Ultimamente o povo tem empolgado com Alice não é?! Séries e o filme do Tim Burton que desencadeou ainda mais coisas. E para minha felicidade estão saindo cada vez mais coisas com a obra do tio Lewis, o comércio investiu pesado nisso e pra onde olho sempre acho uma coisa ou outra *-* (ai meu dinheiro) rs. Então acho que nem preciso falar do chiliquinho que eu dei qdo vi esse pop-up na prateleira da La Selva né?!
 A história em si não difere em nada da adaptação da Disney, com até diálogos bem parecidos e diferente da maioria dos pou-ups que eu vejo por aí, nesse não houve muito corte da história, o que a deixa longa para as crianças e isso me faz pensar que o público alvo eram mesmo as crianças crescidas (como eu rs). Cada página tem uma pop-up principal, de página inteira e nos cantos tem um "minilivro" com umas 5 páginas e um "minipopup" em cada página. Ou seja, já olhei umas 10 vezes e cada vez que eu olho mais eu descubro mais surpresas em cada cantinho! O livro é cheio de "sacadas" que o deixaram incrível! Como o buraco que a Alice cai (tem foto aí em baixo) é um buraquinho que vc olha e tem como mecher, puxar pra cima e pra baixo, como uma sanfona, o que pra quem está vendo dá realmente a impressão da Alice caindo, ou o pintor pintando as rosas, vc meche a página e as rosas vão ficando vermelhas, ou até o  rabo do Gato Querri que aparece no topo da árvore a medida que vc abre a página.
Além de tudo isso, o livro trás acabamentos perfeitos, recheado de hotstamp, laminados, holográficos e veludos, além do próprio pop-up ser genial, com tantas coisas ficando lindas e no seu devido lugar qdo simplesmente abrimos a página. Definitivamente esse pop-up tem um ugar especial na minha coleção.

Publicado pela editora Publifolha, também está a venda no site (clique aqui para ver) por R$69,90. A editora também tem outros pop-ups de obras clássicas, como Moby Dick, Frankstein e  Vinte Mil Léguas  Submarinas, vale a pena conferir. =]

Capa
Pop-Up de página principal
Alice caindo pelo buraco



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More