segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Prévia: Kingdoms of Amalur: Reckoning - Changeling encontra Dungeons & Dragons em um excelente RPG!


Quando os primeiros trailers de Reckoning começaram a sair eles foram um tanto quanto eclipsados pelo incrível The Elder Scrolls V: Skyrim, ambos teriam tecnicamente a mesma temática e com isso é natural que as pessoas apostem mais em uma franquia conhecida e clássica do quem em uma que está apenas começando e que nem ao menos sabem direito do que se trata, e isso aconteceu comigo também, tanto que estou atualmente jogando Skyrim, mas não podia deixar Reckoning passar em branco, na verdade eu até ia, mas um certo camarada meu (tu mesmo Discipulo) ficou fascinado pelo jogo e me falou tanto dele que eu não pude ignorá-lo, coloquei o demo para baixar com uma incerteza e um certo preconceito, principalmente pelo game ter o dedo de ninguém mais ninguém menos do que Todd McFarlane, pois é, o cara do Spawn, que tem a capacidade de fazer ótimos e péssimos desenhos e personagens, tudo bem que o jogo também tinha Ken Rolston que trabalho em Elder Scrolls III e IV ( Morrowind e Oblivion), mas...

O Demo já começa te convidando a criar ou utilizar sua conta da EA pra jogar, estranho? Não, principalmente quando logo de cara você já ganha itens para a versão completa de Reckoning e por que não uma armadura temática para Mass Effect 3, mas vocês não estão interessados em saber sobre itens né, o que vocês querem é saber sobre o jogo. Reckoning se passa em um mundo verdadeiramente fantástico, com direito a todos aqueles seres que você não vê por ai, como Trolls, Sprites, brownies, elementais, Faes e assim vai, esse reino está sendo governado por um tirano Fae que acha que todas as raças mais novas devem morrer(pelo que eu entendi só os Fae são considerados antigos) e com essa mentalidade ele inicia uma guerra, as outras raças resistem bravamente mas os Fae são seres mágicos, imortais e com isso as outras raças vão pouco a pouco sendo subjugadas, mas os gnomos tem um plano, eles planejam ressuscitar seres das raças novas para que esses possam lutar em pé de igualdade com os Fae, todos os experimentos deram errado até que você consegue voltar dos mortos, a personalização(pelo menos no Demo) é fraca, são 4 raças, alguns rostos pré-moldados e poucas opções dentro de cada rosto, mas ainda assim você consegue fazer um personagem interessante e é ai que o jogo verdadeiramente começa.

O game é basicamente um RPG de ação, você tem uma arma primaria, uma secundaria, magias e tudo mais que um RPG tem, o diferencial fica pelo fato de você poder usar tudo isso como bem quiser, trocando os bônus quando achar interessante e colocando as skills que melhor lhe agradem, ao que tudo indica você realmente vai poder fazer um guerreiro-mago-ladino sendo bom em tudo isso, mas no Demo não dá pra ter muita certeza disso. A jogabilidade é bacana, apesar da câmera ser um pouquinho irritante, e graças ao grande é realmente um RPG de ação e não aqueles RPGs de turno camuflado como ação que nem o trailer dá a entender, as batalhas são bem dinâmicas e se você souber usar tudo o que o seu personagem tem você consegue fazer combos magníficos, mas é bom que você se cuide por que os inimigos sabem também... O mundo é muito crível e vivo, as cores são magnificas, você realmente fica encantado com tudo o que está a sua volta, de uma maneira diferente de Skyrim, Skyrim te encanta por ser tudo lindo e MUITO parecido com o real, Reckoning te encanta exatamente pelo contrário, é tudo tão colorido, fantástico e diferente que você fica deslumbrado com o mundo. O demo mostra o que eu acredito ser o começo do jogo e assim que você consegue sair do laboratório dos gnomos ele simplesmente te dá 45 min para explorar o mundo do jeito que você quiser e bem entender(e pra te ajudar ele simplesmente para o cronometro sempre que vocês estiver em um dialogo).


Com esses 45 min eu pude jogar bastante, andar bastante, testar bastante e passar a querer bastante Reckoning, as quests pelo menos as poucas que eu achei no Demo são bem diferentes e todas desenvolvem um pouco mais da história do mundo, mostrando e fazendo com que você conheça ele, juntando isso a umas pedras que estão espalhadas pelo mundo e que ao ser ativadas contam um pouco mais da história você consegue ter uma certa ideia do que te aguarda no jogo, mas não tem como saber certinho que rumo essa história irá ter por que uma das quest te mostra uma certa reviravolta. O jogo é lindo, a jogabilidade é agradável, a história parece bacana, se você não ligar pra um ou outro bug de textura e pra uma câmera um pouquinho chata Reckoning é compra certa ainda mais por que ele promete ser uma série e se for tão boa quanto esse demo The Elder Scrolls achou um oponente a altura em matéria de história...





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