Outland é mais um daqueles jogos que num primeiro momento o que mais te chama a atenção é a beleza, o jogo tem um estilo um pouco mais abstrato com seu personagem parecendo mais uma sombra do que um ser humano realmente. A história não fica muito clara na demo, mas pelo que eu entendi é uma lenda sobre duas irmãs que ajudaram a criar o mundo e depois resolveram destruí-lo e sobre um nobre guerreiro que as aprisionou, porém como a roda do tempo nunca para o tempo dessas irmãs voltou e você é o próximo nobre guerreiro que deve aprisioná-las para que o mundo possa seguir o seu curso normalmente.
A jogabilidade flui bem e tem todo aquele estilo metroidvania que a gente tanto gosta, ou seja, se prepare para muito trackback, mas pelo que eu vi esse trackback pode nem ser TÃO grande assim, pelo menos na demo, todas as habilidades estavam mais ou menos a mão para que você pudesse continuar sua jornada e o única trackback que eu tive que fazer foi para pegar um item(desses colecionáveis) que sabe-se lá Deus o por que eu resolvi pegar mesmo sabendo que era só uma demo. A única coisa que me incomodou um pouco na jogabilidade inicial do game foi a forma como ele ataca, parece que ele simplesmente está balançando o cajado/espada/objeto_com_que_ataca sem ver o que está sendo acertado, mas tirando isso o ataque funciona MUITO bem.
Mas você pode perceber que eu disse jogabilidade inicial. Pois é, o demo se divide em dois momentos, num primeiro momento você é apenas um guerreio aprendendo sua primeiras habilidades e tendo simplesmente que andar por ai matando os monstros, em um segundo momento, ele relembra a antiga guerra e é ai que Outlando mostra seu brilho. Durante o período em que você joga com o ancestral do nosso herói o game se parece muito com o clássico Ikaruga, sim, aquele jogo de navinha, o por que? Você tem dois espíritos ( O Azul(Luz) e o Vermelho(Escuridão)) e com um simples toque no R1 pode mudar entre um e outro e como em Ikaruga, quando você esta com o espirito azul, você não toma dano de projéteis azuis e pode matar inimigos vermelhos e quando está com o espirito vermelho obviamente você absorve projéteis vermelhos e pode matar inimigos azuis. essa troca de espíritos é muito fluida e dá um toque todo especial quando você percebe que as plataformas da cor só podem ser acessadas com o espirito correspondente(se você estiver azul, pode subir na plataforma azul, mas não na vermelha).
Esse segundo momento do demo empolga muito e por pouco eu ainda não comprei o jogo, o que me deixa um pouco receoso é o fato que o demo não deixa claro se o seu herói vai herdar o poder de trocar de espirito ou se ele vai simplesmente contar com a ajudar do ancestral de 30.000 anos para essas partes, de qualquer forma, se a maior parte do jogo for utilizando essa mecânica ele é um Must Buy. Então se você tem uma conta na PSN ou na Xbox Live, corra para comprar essa pérola que com toda certeza vale muito a pena, não só pela beleza, mas por que essa jogabilidade das cores é ótimas.
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