Red Faction Armageddon é o 4º jogo da franquia Red Faction que até seu antecessor(Guerrilla) era um tanto quanto desconhecida, nessa 4º episódio os desenvolvedores parece que entenderam que Red Faction não é um jogo Open World e resolveram trazer ele pra um terreno mais agradável, ou seja, o transformaram um um jogo de ação TPS(Third Person Shooter). A história é um tanto quanto simples, você é o neto do protagonista do 3º jogo e vive nos subterrâneos de marte onde o povo fez uma civilização, aparentemente você trabalha como mineiro(uma profissão comum nos protagonistas de Red Faction) e acaba por despertar algo que estava adormecido no interior do Planeta Vermelho e essa raça quer a sua cabeça(e a de todos os outros humanos) e como se isso não fosse problema suficiente, os seus amigos de "cidade" resolveram que como você fez a cagada de despertar essa raça, que claro a melhor coisa a fazer é matar você.
O Demo é bem curto, mas é o que um demo tem que ser, ele apresenta a história, mostra que a jogabilidade está excelente, apesar de ter aquela câmera mais aberta, onde o protagonista ocupa o lado esquerdo da tela(estilo a de Dead Space), mas como eu sou um dos poucos que não gosta desse tipo de câmera ela vai incomodar pouco, de resto o jogo está bem fluido com comandos respondendo muito bem e com uma física excelente de destruição(sombra de Guerrilla, onde essa física era o principal atrativo), outra coisa que chama muito a atenção(pelo menos chamou a minha) e a mudança de peso do personagem, em diferentes partes do jogo, por motivos que serão explicados mais pra frente o personagem fica um tanto quanto mais pesado e isso se reflete na jogabilidade, você realmente sente que está controlando algo com mais peso. Os gráficos são outro ponto a se destacar, não tem nada absurdamente lindo, mas fazem muito bem o trabalho de trazer esse efeito claustrofóbico dos ambiente subterrâneos de Marte, claro que o som ajuda muito, e como é nojento o som de certos inimigos.
O maior destaque do jogo ficam para as armas, temos 4 no demo( e eu sinceramente espero que MUITAS mais no jogo e que elas sejam tão divertidas quanto essas do demo), temos um rifle de assalto normal que é padrão em qualquer jogo de tiro né? Temos um charge launcher que é a arma padrão dos mineiros, ela é um lançador de cargas explosivas que podem ser acionadas quando o jogador bem entender. Além dele temos um magnet launcher que é uma das armas mais divertidas, com o primeiro tiro você lança "o imã" com o segundo você lança "a âncora" e o imã é atraído para a ancora, simples né, agora imagine você lançar o imã em uma inimigo e a ancora numa parede do outro lado da sala, e claro imagine o estrago que o bichinho vai fazer na parede...rs A ultima arma do demo e minha favorita é a agressiva Singularity cannon, o que ela faz? Ela só atira um buraco negro só, coisa besta...rs
Outro ponto forte do demo é a suit que você pega, que nada mais é do que um mega robô com um poder de fogo inacreditável, o problema é que enquanto você esta dentro dele você tem munição ilimitada e não toma dano nenhum(o que pode ser um problema por que com toda certeza o uso dessas suits vai ser limitado) e ao que tudo indica a do demo é só uma delas, no trailer(que você confere abaixo) temos mais um exemplo de suit. Agora você deve estar se perguntando, com todo esse poder de destruição e com o jogo tem uma física de destruição bem apurada, como é que a gente vai conseguir andar se tudo que tocarmos será destruído? É ai que entra a novidade de Armageddon, se Guerrilla trouxe a habilidade de destruir, esse 4º episódio traz a habilidade de reconstruir, é só apertar um botão que você ativa a habilidade de reconstrução e enquanto mantiver apertado e for caminhando, tudo em seu caminho vai sendo reconstruído, o efeito é muito bonito e útil, eu só quero jogar o game pra poder entender o por que dele poder fazer isso...
Red Faction Armageddon é um shooter frenético com uma temática que pode ser bem interessante e com diversos elementos que podem construir um ótimo jogo, porém como o demo não mostra realmente muito fica difícil dizer para vocês apostarem ou não no game, eu sinceramente vou apostar, tanto que já comprei o 1º e 2º jogos da série no Steam pra poder acompanhar essa história desde seu inicio. Se você achou o conceito interessante, compre o game e experimente, se achou meio nhé e não acha que vale tanto a pena, guarde seu dinheiro para Uncharted 3...rs
O Demo é bem curto, mas é o que um demo tem que ser, ele apresenta a história, mostra que a jogabilidade está excelente, apesar de ter aquela câmera mais aberta, onde o protagonista ocupa o lado esquerdo da tela(estilo a de Dead Space), mas como eu sou um dos poucos que não gosta desse tipo de câmera ela vai incomodar pouco, de resto o jogo está bem fluido com comandos respondendo muito bem e com uma física excelente de destruição(sombra de Guerrilla, onde essa física era o principal atrativo), outra coisa que chama muito a atenção(pelo menos chamou a minha) e a mudança de peso do personagem, em diferentes partes do jogo, por motivos que serão explicados mais pra frente o personagem fica um tanto quanto mais pesado e isso se reflete na jogabilidade, você realmente sente que está controlando algo com mais peso. Os gráficos são outro ponto a se destacar, não tem nada absurdamente lindo, mas fazem muito bem o trabalho de trazer esse efeito claustrofóbico dos ambiente subterrâneos de Marte, claro que o som ajuda muito, e como é nojento o som de certos inimigos.
O maior destaque do jogo ficam para as armas, temos 4 no demo( e eu sinceramente espero que MUITAS mais no jogo e que elas sejam tão divertidas quanto essas do demo), temos um rifle de assalto normal que é padrão em qualquer jogo de tiro né? Temos um charge launcher que é a arma padrão dos mineiros, ela é um lançador de cargas explosivas que podem ser acionadas quando o jogador bem entender. Além dele temos um magnet launcher que é uma das armas mais divertidas, com o primeiro tiro você lança "o imã" com o segundo você lança "a âncora" e o imã é atraído para a ancora, simples né, agora imagine você lançar o imã em uma inimigo e a ancora numa parede do outro lado da sala, e claro imagine o estrago que o bichinho vai fazer na parede...rs A ultima arma do demo e minha favorita é a agressiva Singularity cannon, o que ela faz? Ela só atira um buraco negro só, coisa besta...rs
Outro ponto forte do demo é a suit que você pega, que nada mais é do que um mega robô com um poder de fogo inacreditável, o problema é que enquanto você esta dentro dele você tem munição ilimitada e não toma dano nenhum(o que pode ser um problema por que com toda certeza o uso dessas suits vai ser limitado) e ao que tudo indica a do demo é só uma delas, no trailer(que você confere abaixo) temos mais um exemplo de suit. Agora você deve estar se perguntando, com todo esse poder de destruição e com o jogo tem uma física de destruição bem apurada, como é que a gente vai conseguir andar se tudo que tocarmos será destruído? É ai que entra a novidade de Armageddon, se Guerrilla trouxe a habilidade de destruir, esse 4º episódio traz a habilidade de reconstruir, é só apertar um botão que você ativa a habilidade de reconstrução e enquanto mantiver apertado e for caminhando, tudo em seu caminho vai sendo reconstruído, o efeito é muito bonito e útil, eu só quero jogar o game pra poder entender o por que dele poder fazer isso...
Red Faction Armageddon é um shooter frenético com uma temática que pode ser bem interessante e com diversos elementos que podem construir um ótimo jogo, porém como o demo não mostra realmente muito fica difícil dizer para vocês apostarem ou não no game, eu sinceramente vou apostar, tanto que já comprei o 1º e 2º jogos da série no Steam pra poder acompanhar essa história desde seu inicio. Se você achou o conceito interessante, compre o game e experimente, se achou meio nhé e não acha que vale tanto a pena, guarde seu dinheiro para Uncharted 3...rs
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