quinta-feira, 24 de maio de 2012

Resenha: Black Lagoon - the baddest motherfuckers on the Asian Sea



Black Lagoon é uma adaptação do mangá de mesmo nome, originalmente publicado pela revista Sunday GX Comic e com a animação feita pela Madhouse. Com a frase "Meet Dutch the Boss, Benny the Mechanic, Revy the Two Hands, and Rock the ex-businessman from Japan. They're the crew of the Black Lagoon, and they're the baddest motherfuckers on the Asian Sea" que vem estampada na capa do mangá, já dá pra se imaginar o que se esperar da série, que apesar de sofrer uma alteração em sua linha do tempo na adaptação em anime, considero uma série bem fiel, tendo muitas vezes, até diálogos iguais os do quadrinho.


A história começa quando um homem de negócios do japão acaba se tornando um pirata, ou melhor, entra pra uma "empresa" de contrabando ilegal, caça de recompensa, ou qualquer outro trabalho sujo que seus clientes paguem. Quem assiste acompanha a diferença e o choque com o personagem que vivia em um mundo normal e acaba por se metendo nesse mundo sujo, cheio de assassinos, tráfico, drogas e onde as armas e o dinheiro é que fazem as leis.

Personagens que foram esquecidos no tempo, ex-militares, sobreviventes de guerra que não servem mais para sua pátria e foram descartados e que na série são personagens marcantes, que lutaram pela "justiça" e por ela foram até o extremo de sua humanidade e que agora, com as mãos manchadas de sangue são bem recebidos no mundo insano e ilegal que a história mostra. Claro que também há os com sede de sangue e poder, somente.

O anime todo é recheado de ação e luta intensa e diálogos muito afiados e na maioria das vezes cheio de filosofia e crítica a humanidade e a hipocrisia humana.


Os personagens principais, como o homem de negócios japonês, ou a Revy (a guria porradeira) são tão trabalhados e humanizados, que você se coloca no lugar e sente que tudo que eles passaram e por isso no que se tornaram, poderia acontecer com qualquer um. Você sente que os personagens são humanos, com histórias reais e tão profundas que ficaram marcadas pra sempre na sua essência e personalidades.

A animação em si é linda, flui naturalmente e a trilha sonora também é impecável, a abertura principalmente "Red Fraction" já transmite todo o gás que o anime tem.

Black Lagoon tem um lugar especial na minha prateleira e espero realmente que eu tenha conseguido fazer com que se interessem por esse universo cheio de assassinos e feridas abertas.





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More