Antes de mais nada vale a explicação, Doramas são as famosas (tá ok, nem tão famosas assim) novelas, ou séries japonesas, elas costumam sair em cada estação (ou seja 4 por anos) e normalmente tem 12 episódios, sendo o primeiro e o último normalmente um pouco maior do que o normal que tem 60 minutos de duração.

Agora entrando de cabeça no dorama em si, Densha Otoko conta a história de um típico Otaku (fan de Animes/mangás (mas vamos combinar que se você está acessando o Out of Space você provavelmente não precisa dessa "tradução" né?) que em um belo dia, voltando de um evento em Akihabara acaba se deparando com uma bela moça, um bêbado começa a mexer com a moça e a buliná-la e num acesso de coragem nosso jovem otaku resolve defendê-la, esse gesto faz com que a moça crie uma certa adimiração por ele e começa uma pequena relação de amizade com um desejo de que se torne algo mais da parte dele.
Até ai tudo ok né? Típica novela né? Aham, se não fosse o fato de nosso protagonista ser extremamente otaku, ou seja, é considerado doente e até repudiado pelas pessoas "normais", não consegue falar com mulheres, tem uma auto estima praticamente nula e um dos empregos mais enrolados do mundo. Para vencer esses problemas ele conta com a ajuda de um grupo de amigos fiéis que se conhecem apenas por um fórum e que tem os mesmos problemas que ele. O dorama é muito bem construido com várias imagens do mundo otaku que qualquer fã de animação japonesa vai vibrar. A hitória se desenvolve de uma maneira que ao ser cativado (o que acontece no máximo ao final do primeiro episódio) não há como escapar da série, você com toda certeza irá querer saber onde tudo isso vai acabar.

Pra mim, o que mais me prendeu na série foi a imagem real que a série faz dos otakus, ou de nos mesmos os nerds. Ela mostra os preconceitos que sofremos por gostar de coisas como Action Figures e desenhos animados, mostra como podemos ser mal vistos apenas por ter um chaveiro diferente ou estar com jogos de video game nos braços. É uma imagem real que emociona a qualquer um que algum dia já foi um nerd mais hardcore, do tipo que pouco se socializa e sempre acaba sendo o excluido da turma por ser "esquisito", esse que vos escreve se encaixa perfeitamente nessa descrição e não tem o menor receio de dizer que chorou e muito em certas cenas que parecem ter sido extraidas de sua própria vida, confesso que até ao escrever esse review e lembrar de tais cenas já me deixam com um certo nó na garganta.
Densha Otoko (que pode ser traduzido como O Homem do Trem) é uma linda história de amor que vai deixar todo nerd apaixonado ainda mais apaixonado por sua namorada/noiva/esposa e todo nerd solteiro com um vontade ainda maior de encontrar alguem só para ele, de encontrar sua própria Hermes. Para aqueles que não gostam de histórias que tenham romance eu não recomendo esse dorama que apesar de ter muitas cenas hilárias tem doses cavalares de romantismo e sendo esse o principal ponto da história não tem como evita-lo. O dorama tem apenas 11 episódios + um final alternativo e um episódio especial (DX) que conta a história dos demais personagens da série. Pode facilmente ser assistido em uma semana um pouco mais sussegada e vale cada minuto que for "desperdiçado" assitindo.
A história cativa, os atores são muito bem escolhidos, tem momentos hilários e momentos muito romanticos e faz com que você fique fã desse gênero um tanto quanto desconhecido pelo público. Se você não conhece os doramas esse é uma ótima porta de entrada e se você já é fã de doramas e ainda não assistiu Densha, o que raios você esta fazendo ai parado, vá correndo atrás desse trem e embarque nessa linda história da amor.
0 comentários:
Postar um comentário