segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Velharia - [Review] Scott Pilgrim Contra o Mundo

Fala povo! Estamos estreiando mais uma sessão aqui no Out of Space, nossa sessão Velharia, essa sessão vai num primeiro momento trazer os reviews e previews que já estavam escritos e não foram publicados na época, e ao invés de reescrever todos eles, eu preferi lançá-los exatamente como eles estavam previstos para sair na época, após isso essa sessão vai tratar de resenhas de jogos, filmes, livros, etc já considerados clássicos ou velhinhos(com mais de 10/20 anos) então sejam bem vindos, sentem-se confortavelmente e aproveitem a viagem.

"Esse post deveria ter sido publicado originalmente em novembro/dezembro de 2010, mas... Ta indo ao ar hoje então..."




Se você está lendo esse blog, provavelmente você se considera nerd e acha uma coisa super normal ir a fliperamas jogar com os amigos, ser um tanto quanto odiado por certas pessoas mais "pops" que você e principalmente, você com toda certeza já teve uma paixão irresistível por uma garota que você considerava ser sua Deusa, sua musa inspiradora, a mulher dos seus sonhos (Liih, Te amo). Independente de você ter ou não conseguido ficar com essa garota, ela já deve ter passado pela sua vida e se você concordou com todos os tópicos até agora, você precisa urgentemente assistir Scott Pilgrim (caso não tenha assistido ainda).



Scott Pilgrim Contra o Mundo conta a história de um garoto (o tal Scott Pilgrim do titulo) que mora com seu amigo gay numa pequena casa (se é que dá pra chamar aquilo de casa) no Canadá. Scott tem uma vida normal (tirando o fato de morar com um amigo gay), ele tem amigos, uma banda de rock, uma vida tranquila, uma namorada do colegial. Até que tudo isso vai por água abaixo quando ele conhece Ramona Flowers, a nova entregadora da Amazon na vizinhança, Scott se apaixona imediatamente e após fazer de tudo, consegue começar a sair com a guria, isso seria ótimo, se não fosse por um pequeno problema, para ficar com ela, o rapaz terá que derrotar a Liga dos Ex malvados, que é composta pelos 7 ex namorados do Mal de Ramona.



Apesar de ser baseada em uma Hq, Scott Pilgrim é sem sombra de dúvidas a melhor adaptação de video games que já foi feita para o cinema, está tudo ali, vidas, multiplicadores de pontos, pontuação por derrotar inimigos, telas de Vs quando as lutas vão começar e até mesmo cenas de K.O. quando ela termina, tudo isso regado aos mais puros e clássicos efeito especiais de vídeo games. A fotografia do filme é excelente, trás o clima vídeo game/Hq para o filme, sem no entanto quebrar o clima ou sair da história. Isso sem contar na trilha sonora que trás todo o clima para o filme, com musicas originais gravadas tanto para o filme como para os Sex Bob-ombs a banda em que Scott toca guitarra.




Michael Cera não decepciona em nada no papel, suas expressões são bem cartunescas e ele consegue passar veracidade ao personagem, muitas vezes nem parecendo que a Hq não tem ele no papel principal. Mary Elizabeth Winstead também conduz bem o papel de Ramona, mas em alguns pontos a moça deixa um pouco o lado de menina que todo nerd quer para ser um tanto quanto sem graça, isso na interpretação é claro, por que a Ramona em si continua sempre sendo a musa nerd do filme/hq. O casal principal é sem duvidas MUITO bom, mas quem rouba a cena mesmo é Ellen Wong que interpreta Knives Chau, a namorada colegial de Scott, a japinha arrebenta na interpretação, e é sem duvidas sempre um ponto forte no filme, seja como a namorada, como a ex-vingativa ou ainda como a Stalker maluca, a verdade é que Knives é uma das melhores personagens do filme e por muitas vezes rouba completamente a cena.

Knives Chau


Scott Pilgrim Contra o Mundo é uma homenagem clara ao clássicos da geração "8 bits" e trás para as telonas toda a magia dos jogos combinada com o ritmo e as imagens fortes das Hqs, ou seja é uma excelente pedida para qualquer nerd de plantão. Não posso dizer se a adaptação da hq em si ficou boa, mas pelo que eu pude ver Bryan Lee O’Malley (o autor da Hq) não tem do que reclamar, sua obra foi excelentemente bem tratada nas telonas. É uma pena que Scott Pilgrim tenha no entanto recebido um tratamento de tão baixa qualidade nos cinemas brasileiros, o filme estreou em agosto nos USandA e estava marcado para estrear aqui por volta de outubro, essa data foi por diversas vezes remarcada até que finalmente o filme estreou, porém apenas em 3 salas e somente em São Paulo. Apesar disso uma massa nerd acabou acompanhando o filme na nossa querida locadora bit Torrent e mesmo tendo sido um fracasso de publico, Scott foi sucesso de critica e sucesso entre o publico nerd do Brasil.

É claro que o filme não vai ganhar um Oscar, mas se existisse um oscar só para os nerds Scott ganharia todos os prêmios!






2 comentários:

Monise disse...

Noossa muito bom o post,adorei, tá super divertido e gostoso de ler *-* E eu amo esse filme,acho que já assisti umas mil vezes, mas eu adoro HAHAHA' vcs estão de parabéns, tá tudo ótimo ;D

Diego Queiros disse...

Monise: Opa, obrigado. A gente se esforça exatamente para trazer essa diversão durante a leitura. Scott Pilgrim é um dos meus filmes favoritos tambem, já assisti incontáveis vezes e em todas eu curti um pouco a mais, e olha que esse review eu escrevi logo depois de ter assistido a primeira vez...rs Muito obrigado pela visita e pelos elogios, espero ver você mais vezes por aqui.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More