"No começo. Deus escolheu um grupo de anjos para vigiar o mundo. Esses anjos eram chamados de Grigori. Com o passar das eras eles ficaram fascinados com os Humanos.
Eles sucumbiram a tentação e abandonaram o Céu para ir a Terra.
O conselho Celeste decidiu enviar um grande inundação para por um fim a esse caminho inesperado da humanidade.
Mas um humano chamado Enoch que servia como escriba no Céu se opôs.
O conselho concordou em rescindir sua ordem se Enoch pudesse capturar os anjos renegados. E assim se iniciou a longa jornada de Enoch para salvar o mundo...
Este é um conto de tempos ancestrais...
Um conto que não pode ser proferido por eras..."
Eles sucumbiram a tentação e abandonaram o Céu para ir a Terra.
O conselho Celeste decidiu enviar um grande inundação para por um fim a esse caminho inesperado da humanidade.
Mas um humano chamado Enoch que servia como escriba no Céu se opôs.
O conselho concordou em rescindir sua ordem se Enoch pudesse capturar os anjos renegados. E assim se iniciou a longa jornada de Enoch para salvar o mundo...
Este é um conto de tempos ancestrais...
Um conto que não pode ser proferido por eras..."
É com essa história um tanto quando bíblica que El Shaddai Ascension of the Metatron chega aos consoles(PS3 e Xbox 360) no dia 26 de Julho(2011). Esse que vos fala desde que viu os primeiros vídeos desse jogo teve uma certeza, ele era visualmente lindo e pela demo que chegou a PSN eu não estava errado. O jogo tem um estilo artístico um tanto quanto diferente, mas mesmo assim, mesmo tendo um estilo artístico tão único e digamos "saído claramente de uma bela viagem de ácido"(isso se todo o jogo não for uma...rs) ele ainda consegue ser extremamente lindo. As cores e maneiras como os cenários vão se montando de acordo com seus movimentos, a movimentação de cada elemento, tudo isso é impressionantemente bem feito e não querendo ser repetitivo mas já sendo, Lindo.
Toda essa beleza é coroado com o fato dos produtores(pelo menos nesse demo) não terem utilizado nenhum HUD na tela, sua vida é medida pelas suas peças de armadura que vão se partindo com os ataques do inimigo e são recuperadas com o auxilio de itens coletados pela faze. E se deixarmos a parte gráfica de lado começamos a ver os problemas do jogo. A jogabilidade é dividida em partes em terceira pessoa e em plataforma, ambas as partes tem uma movimentação bem fluida, as vezes fluida até demais, algumas partes com plataformas um tanto quanto estreitas são bem difíceis de acertar, fora isso, o estilo gráfico as vezes atrapalha um tanto na hora de identificar elementos do cenários, por algumas vezes eu acabei caindo em alguns buracos por ter confundido eles com poças d'água.
Além de correr pelo cenário você também tem batalhas é claro e essas são um tanto quanto diferentes, nesse demo elas eram como as batalhas de Okami, ou seja, toda vez que você entra em batalha você acaba ficando em uma área pré definida e pode apenas lutar dentro dessa área(normalmente um círculo) e os inimigos vão aparecendo nesse circulo. Assim como você os inimigos também tem suas vidas marcadas por peças de suas armaduras e com a destruição de algumas peças entra em jogo mais um elemento um tanto quanto diferente de jogabilidade a purificação.
Quando um inimigo está enfraquecido você pode usar a purificação para roubar a arma desse inimigo, purificá-la e usá-la contra ele, no começo você só tem seus punhos para lutar contra os inimigos, mas assim que você rouba a primeira arma ela já fica com você pelo tempo que você quiser, ou seja, até você roubar uma outra arma. Seu único problema é que as vezes essa arma volta a ficar "amaldiçoada" e você deve purificá-la novamente ou enquanto ela estiver "amaldiçoada" ela ira causar o mínimo de dano possível.
As batalhas do demos só apresenta 3 inimigos diferente e nenhum deles é verdadeiramente desafiador, quando você finalmente encontra alguém a altura de um desafio ou ele simplesmente te atropela e o jogo segue em frente ou é o final do demo. Outro elemento interessante de jogabilidade é sua "sobrevida" em batalha, toda vez que Enoch "morrer" você pode apertar repetidamente uma combinação de botões (no PS3 R1+L1+quadrado+xis) e levantar novamente pronto para o combate e com sua armadura renovada.
O demo presente na PSN já começa com um aviso de que não é a versão final, então é cedo pra julgar se os problemas apresentados nessa demo vão realmente prejudicar a versão final do game. Mas uma coisa é certa, com ou sem os problemas o jogo é lindo, tem uma trilha sonora primorosa e uma história que mistura bíblia e tempo atual(Enoch usa calça Jeans) o que me deixa um tanto quanto curioso para ver o que vai sair dessa maluquice.
Com certeza eu pretendo comprar esse jogo e ver o que vai sair dai, mas a certeza de uma nova obra de arte é um fato.
Se mais alguém teve a chance de jogar esse demo(principalmente o pessoal do Xbox) comente o que achou e me conte se encontrou os mesmos defeitos, quero realmente que esse jogo de certo...rs
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