terça-feira, 3 de abril de 2012

Twelve Sided Die - Vida, Amor e Papel Quadriculado. That's How They Roll



A grande maioria dos nerds que são fãs de Fantasia Medieval, Ficção Cientifica, Vampiros ou algum outro gênero de literatura algum dia já sentiu vontade de participar de uma dessas aventuras, e eventualmente esses mesmo nerds acabam por descobrir as maravilhas do RPG e que podem viver essas aventuras reunindo um grupo de amigos com esse mesmo desejo, dados, algumas poucas folhas de papel e MUITA imaginação. E é assim que a maioria dos grupos de RPG surge, porém com o passar do tempo algo entra no caminho do grupo, um desafio/obstáculo que não pode ser vencido com rolagens de dados, normalmente esse obstáculo acaba sendo a bendita da falta de tempo, seja por causa de faculdade, trabalho, relacionamentos, etc. o que realmente importa é que essa falta de tempo torna o simples desafio de se reunir para jogar uma Quest épica, se você teve um grupo de RPG na infância/adolescência você passou por essa fase e é exatamente sobre isso que Twelve Sided Die(Dado de 12 lados ou d12 para os íntimos) fala.


A série é escrita e estrelada por Curtis Fortier, um nerd de marca maior que decidiu tomar a iniciativa e fazer uma série sobre um grupo de amigos que jogam juntos a um bom tempo e começam a ver a vida adulta entrando no meio das sessões de jogos, mas o importante pra eles é continuar jogando, não deixar que a correria do dia a dia os impeça de ter essa emoção de se reunir em volta de uma mesa com seus melhores amigos e ter aquele momento de diversão que só vocês sabem aproveitar, o que estava complicado acaba ficando ainda pior quando Curtis se depara com Cynthia, uma vizinha um tanto quanto atrevida que esta determinada a sair com ele, será que o jogo sobrevive? Será essa a quest mais difícil que eles terão que enfrentar? Bom, isso vocês só vão descobrir assistindo a série...



Pessoalmente eu adorei esse primeiro episódio, adorei tanto que logo entrei em contato com Curtis e pude conversar um pouco com ele e conhecer as motivações da série(entrevista que vocês vão poder conferir logo mais por aqui) e posso dizer que fiquei ainda mais fã, o primeiro episódio é curto, mas mostra um cuidado com produção, roteiro e principalmente com o visual, a cena em que os amigos estão reunidos em volta da mesa jogando é realmente uma cena típica de mesa de jogo que só um Nerd RPGista poderia criar, eu sinceramente estou muito ansioso pelo segundo capitulo que promete ser épico. E você? Aceita essa quest? Espero que sim, principalmente depois de ler a entrevista com Curtis que vai ao "ar" ainda essa semana, enquanto isso curta o primeiro capitulo da série e não deixe de conferir o site do projeto.





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More