terça-feira, 10 de abril de 2012

Entrevista - Curtis Fortier - 12 Sided Die

 



Curtis Fortier é a mente por trás de 12 Sided Die, Ator e comediante Stand-up que quando não esta atuando ou se apresentando pelo circuito Stand-up gosta muito de nadar, ler quadrinhos e por que não jogar o bom e velho RPG. Curtis tem um currículo bastante interessante, mas eu confesso que conheci realmente pelo trabalho em 12 Sided Die, apesar de ter um agenda bastante cheia Curtis reservou um tempo na agente para conversar com a gente do Out of Space, confiram:





Out of Space: Nos fale um pouco sobre a série. 12 Sided Die é sobre:

Curtis Fortier: Twelve Sided Die é sobre as aventuras que você tem que enfrentar no caminho para suas aventuras. Sendo mais especifico é sobre as aventuras que Curtis Foster tem no caminho para jogar Swords and Swordsmen com seus amigos Chris e Eric. Já não é tão fácil como costumava ser se reunir para jogar e nos assistimos Curtis lutar para fazer com que essa sessão de jogo em particular aconteça. Especialmente quando ele se depara com uma oportunidade inusitada com uma mulher ainda mais inusitada.

OoS: Como surgiu a ideia para a série? Ela é baseada em uma história real?

Curtis: A ideia na verdade veio de uma sugestão de uma grande amiga minha. Nos estávamos tendo a velha conversa sobre "escrever o que você sabe". Eu queria escrever uma história que seguisse as aventuras de jogadores de D&D dentro e fora do jogo. Mas acontece que uma das coisas que eu conheço melhor do que RPG, Ficção Cientifica e as várias formas de Kryptonita e é luta para aproveitar essas coisas com os meus amigos. Uma vez que isso se tornou o obstaculo, eu estava pronto para correr. Eu acho que é um pouco mais interessante. Um bando de caras jogando D&D é legal de se assistir, mas é bem mais legal quando você conhece todas as relações interpessoais e como cada um reage ao outro. Ai, se você jogar uma garota no meio... bem, as coisas podem sair do controle.
Além disso a ideia tem muito da minha vida e eu luto com isso até hoje. Eu realmente tenho dois amigos chamados Chris e Eric. Meu amigo da vida real Eric realmente faz o papel de Eric na série. E meu amigo da vida real Chris é o papel de meu outro grande amigo Chris(Entendeu?) ambos Chris e Eric da vida real tem filhos e eu estou sempre correndo nos fins de semana então é bem difícil conseguir umas 6 ou 7 horas para jogar. Nos gostamos de jogar por longos períodos de tempo  então nos realmente entramos na história, mas normalmente depois de umas 5 horas todo mundo esta pronto pra ir dormir. Chris e Eric costumavam virar a noite jogando na época da faculdade. Nos todos ficamos impressionados em como eles conseguiam fazer isso. Nenhum de nós continua com essa energia.

OoS: A fotografia, para ser exato a parte em que você conversa com seus amigos pela internet é um tanto quanto parecida com uma Dorama Japonês chamado Densha Otoko esse Dorama serviu de refencia? Quais foram as referencias para a série?

Curtis: Eu sinceramente não conhecia essa referencia da qual você falou quando eu estava escrevendo a cena da vídeo conferencia. Eu só precisava de algo onde nós conseguíssemos ver a reação dos três personagens em tempo real. Fazer isso com eles no telefone com cortes nas tomadas ia parecer um tanto quando tedioso. Além disso, telefones celulares ou fixos são um tanto quanto primitivos para nerds - então acabou se tornando uma vídeo conferencia. Eu estou realmente feliz com a maneira que acabou acontecendo. Todas as cenas foram filmadas separadamente. Minha parte foi filmada sem nem mesmo os outros atores estarem presentes.

OoS: Todo ano, muitos grupos ao redor do mundo sofrem com essa aventura de "crescer" e continuar jogando. Você continua jogando?

Curtis: A maneira com que todos nós continuamos jogando é que fazemos um grande esforço para continuar amigos. Continuamos falando uns com os outros, não só sobre o jogo, mas sobre nossas vidas. Mesmo quando temos períodos grandes entre as aventuras nos continuamos conversando e mandando e-mails para os outros  contando tudo que esta acontecendo com a gente. Mesmo se a gente não jogasse eu ainda seria amigo desses caras. Eu acho que que é importante ver o por que a gente continua jogando e não se sente desencorajado não importam quanto tempo nos temos que esperar pela próxima sessão. É por que é SEMPRE ótimo ver meus amigos.

OoS: Como é a experiencia de fazer uma série sobre um grupo de RPG e a aventura de continuar jogando?

Curtis: A aventura de fazer uma web série é bem parecida com a aventura de tentar jogar RPG com três de seus amigos. Temos uma enorme quantidade de preparativos e parece que ela nunca acontece tão rápido quanto você queria que acontecesse. Todo mundo envolvido nesse projeto é muito talentoso e como consequência suas agendas estão sempre cheias. Mas todos nós estamos realmente comprometidos com esse projeto. Toda a primeira temporada(8 episódios) esta escrita e nós já estamos conversando e trocando ideias para a próxima temporada. Mas nos temos que fazer isso aos poucos, com calma, como cada sessão de jogo.


OoS: Como é fazer uma web série para um publico tão restrito? É mais difícil conseguir apoios, patrocinadores ou mesmo pessoas interessadas no projeto?

Curtis: É uma tarefa bem difícil fazer uma web série para esse tipo de audiência restrita. Nos todos sabemos como nerds e geeks podem ser hiper críticos mas é isso que nos sabemos de melhor e o que nos realmente gostamos. Eu acho que não importa qual seja o plano de fundo, desde que seja uma série sobre pessoas e relacionamentos as pessoas vão assistir. Esperamos que nossas referencias e gírias geeks melhorem uma história que já é boa. Eu amo escrever piadas nerds. Eu podia fazer isso  o dia todo. Porem se eu fizesse isso só umas 4 pessoas iriam assistir. Então eu tentei colocar esse material com moderação. Assim é mais especial quando acontece.

OoS: O que nós podemos esperar dos próximos episódios de 12 Sided Die?

Curtis: O próximo episódio começa exatamente onde o primeiro terminou. Se você lembrar do primeiro episódio nos tivemos um rápido vislumbre de Cynthia. No segundo episódio nos vamos conhecê-la um pouco mais. E se ele não tem vergonha de mostrar a calcinha dela então qualquer coisa pode acontecer.

OoS: Gostaria de deixar um recado para os leitores do Out of Space?

Curtis: Eu gostaria de dizer que nos estamos muito contentes com nossos fãs brasileiros e com os leitores do Out of Space. É muito legar ver que nos estamos tendo uma ligação com pessoas do mundo todo. Essa conexão através dessa web série realmente mostra que dentro nós todos lidamos com os mesmos sentimentos e problemas quando seguimos com nossas vidas. Não importa que cultura nos temos, todos nós queremos nos sentir jovens. Nos esperamos fazer muitos amigos no Brasil e estamos ansiosos por ouvir a opinião de todos vocês! "Obrigado Brazil!!!!!!!!"[sic] .


Pois é, se eu era fã de 12 Sided Die antes da entrevista podem ter certeza que conhecer um pouco mais sobre a série e as motivações por trás da série foi ainda mais interessante e eu posso dizer que me tornei ainda mais fã. Não sou um tradutor experiente, mas acredito que consegui passar exatamente o que o Curtis quis dizer na entrevista, se houver interesse posso disponibilizar também a versão em ingles da entrevista mas acredito que o principal é curtir muito essa série que é um trabalho de um nerd como a gente que realmente é apaixonado por RPG e sabe qual é a emoção de estar em volta de uma mesa com seus melhores amigos vivendo grandes aventuras.




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More