Ok Drugue, agora você pegou pesado, preview de um jogo que foi lançado em outubro de 2010? Sim, preview, sei que não é a coisa certa a fazer, principalmente quando muita gente já jogou o jogo, mas não tive como não faze-lo, no começo baixei o demo de Enslaved só mesmo pra testar, pra ver se o jogo seria uma boa compra pra mim, só que nesse percurso tive um pequeno problema o jogo me cativou MUITO, então não tive como não escrever esse preview (se é demo é preview) por que sei que tem muita gente que ainda não conheceu esse pérola e sem duvidas precisa conhecer.
Enslaved é baseado na mesma lenda japonesa que deu origem a Dragon Ball, então você já sabe o que esperar certo? Mais ou menos, você tem sim um protagonista super forte com trejeitos de simio (ele até possui um sinto que por muitas vezes é confundido com uma cauda, ou será que é uma cauda que é confundida com um cinto? Agora até eu fiquei na duvida), esse protagonista tambem tem sim um bastão que estica a sua vontade(um pouco menos do que o do Goku talvez, mas é mais estiloso tambem) e pelo que dá a entender pelo video no final do demo ele possui até mesmo um nuvem voadora( que nesse caso tá mais para um disco cibernético azul voador do que pra uma nuvem dourada e bonitinha), bom as semelhanças terminam por ai, pelo menos até onde o demo mostra tirando essas semelhanças Enslaved é uma experiencia BEEEMMM diferente de Dragon Ball.
O jogo te coloca na pele de um protagonista que no demo não tem nome, esse rapaz(ou macaco) está preso em uma capsula sem entender quase nada, quando ele percebe que foi pego por escravagistas, nessa hora uma figura feminina passa correndo e do nada tudo começa a explodir e você se liberta da sua capsula e é ai que a magia começa, sem armas no inicio a ação é basicamente correr pelos cenários e por muitas vezes se pendurar em uma ou outra coisa para passar os obstaculos e é ai que o jogo te deixa bobo, a movimentação do protagonista, os trejeitos de simio e as expressões no rosto dele quando ele interaje com algo realmente te cativam e em pouco tempo você já esta torcendo para que o demo não termine tão cedo, ao adquirir o seu bastão você não perde nada do que já foi citado, pelo contrário, você só ganha mais movimentos lindamente animados e uma jobalidade um tanto interessante.
O estilo de God of War é bem visivel aqui, os comandos são os mesmos mas as animações de batalha e principalmente os golpes finais de algumas cenas de combate são de deixar você de boca aberta e babando sem perceber, e se nada disso ainda tiver lhe convencido de que o jogo já vale a compra, espere para ver as cenas em que você corre pelo lado de fora da nave/avião que está te levando para o campo de escravos para tentar fugir e o mesmo vai desmanchando por que está se auto destruindo, apesar de saber que certas sequencias estão pré-programadas a magia está ali ainda, e você ver o protagonista lutando por sua vida enquanto o avião se desfaz aos pedaços e até mesmo bate em uma versão um tanto quanto mais destruida da estátua da liberdade é de te deixar bobo.
E toda essa correria acaba com o nosso protagonista sendo lançado para fora do avião grudado do lado de fora do scapepod da figura feminina do começo do demo, depois de se recuperar da queda ele acorda para saber que a moça quer voltar para casa e sabe que não vai conseguir sem a ajuda dele, então o que ela faz? Pede com jeitinho? Oferece dinheiro? Não! Ele prefere colocar uma "tiara" de escravos(ai o nome do jogo) que faz com que o protagonista obedeça certas ordens dadas por ela e alem disso ele tem que lidar com um pequeno problema, se a moça morrer, a tiara irá matar ele tambem. Com isso se dá o começo da aventura dos dois, o que me faz esperar MUITAs sequencias em que você tem que lutar enquanto se preocupa com a moça.
O demo termina ai, mas a experiencia dele dura mesmo depois do final, a jogabilidade não apresenta falhas e é MUITo divertida, os gráficos e a atmosfera te envolvem completamente e nosso protagonista e até mesmo a moça que o escraviza são completamente cativantes. Com todos esses pontos positivos enslaved se torna compra certa e não tinha como não se tornar preview aqui no Out of Space, fica aqui a minha divida com vocês de fazer um review assim que eu conseguir colocar as mãos na versão completa do jogo. Enquanto isso minha dica continua. COMPRE JÁ e divirta-se MUITO! (Sim, eu realmente curte o demo um tanto assim para fazer esse preview apaixonado!).
0 comentários:
Postar um comentário